Prefeitura do Paudalho realiza I Amostra de Segurança Alimentar e Nutricional do Município

Por Rafael Santos 29/09/2021 11:06 • Atualizado 29/09/2021
Compartilhe

A Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS) em parceria com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e a Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), realizará nesta quinta-feira (30), a 1° Amostra de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Paudalho, em alusão ao Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, comemorado no mês de setembro. O evento será realizado no Pátio de Feira livre da cidade, no Centro, com início às 8h até às 12h. O evento será aberto ao público. Durante o momento será apresentado comidas feitas com carne de jaca. A oficina é realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e Lazer com as mulheres do município e busca a economia criativa na cidade.

Carne de Jaca

A carne de jaca é feita com a jaca ainda verde, ou seja, com os gomos firmes e sem o aroma frutado. A parte da fruta que geralmente sobra depois da retirada das sementes e bagos, onde essa “sobra” é retirada para fazer uma versão de carne desfiada, mas sem produtos de origem animal.  Essa técnica garante que a “carne” não fique com o sabor da fruta, e é muito versátil para recheios de salgados ou pratos que levem carne, se mostrando como uma alternativa para variar as tradicionais carnes de boi ou frango.

Segurança Alimentar e Nutricional

Segurança Alimentar e Nutricional – SAN entende-se a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte