Prefeito de Paudalho cancela realização do São João da cidade


Em decorrência das fortes chuvas que assolaram a Mata Norte e o estado de Pernambuco nos últimos dias, o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, cancelou os festejos juninos em 2022 no município. Os recursos que seriam utilizados no São João serão destinados às obras de infraestrutura na cidade, como também para o apoio às famílias desabrigadas e aos paudalhenses afetados.

Por meio do Decreto Municipal nº 260, assinado neste domingo (29), o gestor declarou Estado de Emergência. A Defesa Civil Municipal, as secretarias e demais órgãos deverão atuar de forma emergencial, tomando as providências necessárias para garantir os direitos à população. O decreto terá validade por 120 dias, podendo ser revogado ou renovado pelo chefe do Poder Executivo.

Força-tarefa em Paudalho

A Prefeitura do Paudalho montou uma força-tarefa que envolve secretarias, a Defesa Civil do município e membros do poder legislativo. O Colégio Maria de Fátima, em Chã de Cruz, Tancredo Neves, no Centro, e a Creche Municipal Leonel Francisco Soares, em Guadalajara, estão funcionando como abrigos para as famílias removidas. Doações como alimentação, itens de higiene pessoal, roupas e colchões estão sendo repassados nesses locais para as famílias desabrigadas. O Programa Sopa Família, que alimenta diariamente mais de 3.300 pessoas, está funcionando em caráter especial servindo sopa para a população que se encontra nos abrigos. Mais medidas serão anunciadas em breve pelo gestor municipal.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade