Ponto itinerante de vacinação contra a covid-19 será montado nesta quarta-feira (18) em Guadalajara

Por Rafael Santos 17/08/2021 15:00 • Atualizado 17/08/2021
Compartilhe

Com o objetivo de garantir a vacinação contra a covid-19 para os paudalhenses que residem em bairros afastados do centro da cidade, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um ponto itinerante de vacinação na comunidade de Guadalajara. A parada será montada na Unidade Básica de Saúde (UBS) situada próximo ao Campo do Piabão, com atendimento das 8h às 13h. No local, serão vacinadas pessoas a partir dos 18 anos de idade.

Para ter acesso ao imunizante é essencial realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura. Durante o procedimento será necessário conceder algumas informações pessoais, como o número do CPF, o telefone e o endereço. Também será preciso informar a UBS em que o munícipe é atendido. Caso não haja cadastro em uma unidade, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que o mesmo seja realizado junto a um agente comunitário de saúde (ACS) do bairro onde o cidadão mora.

No dia do atendimento, para receber a primeira dose da vacina, será indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto, do CPF e de um comprovante de residência No caso dos jovens, será aceito comprovante no nome dos pais ou de outro proprietário da residência. Já quem precisa tomar a segunda dose deve estar com a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto em mãos durante o momento.

Além de Guadalajara, nesta quarta-feira (18), a Prefeitura também montará um ponto itinerante na comunidade de Chã de Cruz. Já a vacinação no drive-thru continuará disponível para os paudalhenses que residem nos demais bairros da cidade. A parada está localizada em frente a Praça Pedro Coutinho, no Centro. O ponto funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h, com horário estendido nas terças e quintas-feiras até às 20h.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte