Paudalho realiza IV Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação a partir de amanhã


A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Educação, numa parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizará na próxima quarta (14) e quinta-feira (15), a IV Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação (Inova Paudalho). A programação ocorrerá a partir das 8h, na Quadra Esportiva do Beira Rio, no Centro da cidade.

A Mostra contará com a participação de cerca de 200 alunos de escolas municipais, estaduais e privada, que irão apresentar 86 projetos de linguagens e seus códigos, ciências humanas, ciências da natureza, ciências exatas e as suas tecnologias. 

O Inova Paudalho é uma culminância do Programa de Iniciação Científica Municipal (PICM) que oferta bolsas aos alunos selecionados da Rede Municipal de Ensino, para a realização de pesquisas e projetos científicos. Mais de 40 alunos do PICM estarão com os seus projetos representados na Mostra. “Nós temos a preocupação de incentivar os nossos alunos no campo da pesquisa científica, da inovação, por isso criamos tanto o PICM, quanto o Inova Paudalho. O nosso objetivo é que esse aluno chegue no ensino superior já familiarizado e com a sua capacidade de criação aguçada”, comentou o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade