Paudalho amplia Programa Sopa Família e atende agora mais 3.100 pessoas diariamente

Agora, a ação contempla 735 famílias, totalizando 3.134 pessoas diariamente, em 15 pontos de entrega espalhados desde o Centro até a Zona Rural.

Por Rafael Santos 28/03/2022 12:56 • Atualizado 28/03/2022
Compartilhe

Dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, em 2020, já apontavam que o Nordeste apresentava o maior número absoluto de pessoas em situação de insegurança alimentar grave, quase 7,7 milhões. No objetivo de combater essa realidade, em Paudalho, na Mata Norte, o prefeito Marcelo Gouveia (PSD) anunciou a ampliação do Programa Sopa Família na cidade. Agora, a ação contempla 735 famílias, totalizando 3.134 pessoas diariamente, em 15 pontos de entrega espalhados desde o Centro até a Zona Rural.

“Nós começamos com 500 famílias, o que dava cerca de 2.500 pessoas. Hoje tenho orgulho em dizer que ultrapassamos as mais de 3.100. Estamos felizes porque o alimento está chegando às casas dos paudalhenses em vulnerabilidade social. Quem passa fome tem urgência e nós entendemos que isso é uma situação que precisa ser sanada. Hoje, em Paudalho ninguém mais passará por isso”, comentou o prefeito. Além do alimento, as famílias começaram a receber palestras, oficinas e cursos para se emanciparem economicamente.  

Diariamente a sopa é entregue em recipientes personalizados e higienizados que a população leva para casa e deve trazer no próximo dia da entrega. São produzidos por dia 1.448 litros do alimento que podem ser no sabor: carne, canja de galinha e feijão. O preparo primeiro passa pela coordenação da nutricionista e depois segue para a equipe que prepara a sopa. As entregas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte