Marcelo Gouveia cria Central de Distribuição de doações, abrigos temporários e inicia entrega de auxílio moradia em Paudalho

Por Rafael Santos 03/06/2022 15:44 • Atualizado 03/06/2022
Compartilhe

Cerca de 100 famílias ficaram desabrigadas, em Paudalho, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco. Com objetivo de dar suporte para esses lares necessitados, o prefeito da cidade, Marcelo Gouveia, criou uma série de medidas no município.

Três abrigos temporários estão funcionando 24 horas por dia, na Escola Tancredo Neves (Centro) e nos Colégios Maria de Fátima (Chã de Cruz) e Municipal de Guadalajara (Guadalajara). Nos locais, as famílias removidas recebem apoio psicológico e com assistente social, além de roupas, materiais de higiene pessoal e o que for necessário de acordo com o perfil da família.

Marcelo Gouveia anunciou ainda que o auxílio moradia já foi disponibilizado para algumas famílias e que todas serão contempladas. ”Nós criamos uma força-tarefa com todas as nossas secretarias para que cada lar necessitado seja atendido. Começamos com o trabalho de remoção e socorro e seguimos com nossos abrigos temporários com toda estrutura de alimentação três vezes por dia, com entrega de materiais de higiene e todo o suporte preciso. Já iniciamos o repasse do auxílio moradia para essas famílias e criamos também a Central de Distribuição com o controle de qualidade de cada alimento e donativo. É tempo de nos unirmos! O foco são as famílias que estão precisando de ajuda”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia.

Central de Distribuição

Pensando na melhor distribuição dos donativos recebidos na campanha Paudalho Solidário, a Prefeitura da cidade criou uma Central de Distribuição. No local, foi montada uma estrutura com freezers, câmaras frias e controle de qualidade onde os alimentos foram separados por categorias e com a atenção na validade. Roupas e sapatos também estão sendo separadas e cestas básicas montadas. A distribuição será feita de acordo com o perfil de necessidade de cada família desabrigada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte