Inscrições abertas para seleção de Formador Municipal do Programa Criança Alfabetizada

Por Rafael Santos 10/07/2023 12:27 • Atualizado 10/07/2023
Compartilhe

A Prefeitura de Paudalho por meio da Secretaria de Educação e Esportes divulgou nesta quinta-feira (6) o Edital para cadastro de profissional para atuar como Formador Municipal do Programa Criança Alfabetizada, na área de Letramento Matemático e Argumentação Matemática para 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental. O formador tem como intuito desenvolver ações referentes ao programa, no âmbito da Rede Municipal de Ensino. As inscrições ocorrem até segunda-feira (10).

Os candidatos devem ser profissionais do magistério, com formação superior em Licenciatura em Pedagogia ou áreas afins, com conhecimento sobre as concepções de Alfabetização, Letramento, Letramento e Argumentação Matemática, presentes na BNCC e no Currículo de Pernambuco. Com proficiência técnica e/ou científica, obrigatoriamente sendo servidores públicos municipais, com lotação, preferencialmente, na rede municipal com experiência em formação comprovada e disponibilidade de tempo para atendimento das ações aplicadas ao programa.

Os interessados deverão entregar os envelopes com documentação exigida no anexo da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, localizada na Praça Pedro Coutinho, contendo: Ficha de inscrição devidamente preenchida (em anexo abaixo); cópia do RG, CPF e certificados de nível superior e titulação(ões) de pós graduação; e Curriculum Vitae. Na capa do envelope devem constar as seguintes informações: nome, CPF, endereço, telefones para contato e e-mail.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira será a avaliação do Curriculum Vitae e da experiência profissional do candidato, e a segunda uma entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa. 

O Programa

O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com as redes municipais de educação, que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública com até sete anos de idade. O programa envolve formação para professores e coordenadores, distribuição de material didático complementar, premiações e aumento na destinação de recursos para todos os municípios pernambucanos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte