Inscrições abertas para seleção de Formador Municipal do Programa Criança Alfabetizada

Por Rafael Santos 10/07/2023 12:27 • Atualizado 10/07/2023
Compartilhe

A Prefeitura de Paudalho por meio da Secretaria de Educação e Esportes divulgou nesta quinta-feira (6) o Edital para cadastro de profissional para atuar como Formador Municipal do Programa Criança Alfabetizada, na área de Letramento Matemático e Argumentação Matemática para 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental. O formador tem como intuito desenvolver ações referentes ao programa, no âmbito da Rede Municipal de Ensino. As inscrições ocorrem até segunda-feira (10).

Os candidatos devem ser profissionais do magistério, com formação superior em Licenciatura em Pedagogia ou áreas afins, com conhecimento sobre as concepções de Alfabetização, Letramento, Letramento e Argumentação Matemática, presentes na BNCC e no Currículo de Pernambuco. Com proficiência técnica e/ou científica, obrigatoriamente sendo servidores públicos municipais, com lotação, preferencialmente, na rede municipal com experiência em formação comprovada e disponibilidade de tempo para atendimento das ações aplicadas ao programa.

Os interessados deverão entregar os envelopes com documentação exigida no anexo da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, localizada na Praça Pedro Coutinho, contendo: Ficha de inscrição devidamente preenchida (em anexo abaixo); cópia do RG, CPF e certificados de nível superior e titulação(ões) de pós graduação; e Curriculum Vitae. Na capa do envelope devem constar as seguintes informações: nome, CPF, endereço, telefones para contato e e-mail.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira será a avaliação do Curriculum Vitae e da experiência profissional do candidato, e a segunda uma entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa. 

O Programa

O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com as redes municipais de educação, que tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública com até sete anos de idade. O programa envolve formação para professores e coordenadores, distribuição de material didático complementar, premiações e aumento na destinação de recursos para todos os municípios pernambucanos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte