
Dois homens, apontados como gerentes do tráfico de drogas, foram presos em flagrante e uma considerável quantidade de entorpecentes foi apreendida pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (29), em Paudalho. A ação, realizada pela equipe de Contra Resposta, no bairro da Primavera, na Rua Flor da Mata. O caso foi registrado na 47ª Delegacia de Polícia (DP).
A operação foi desencadeada após informações recebidas pela polícia sobre um intenso tráfico de drogas na região, com a indicação de que um dos detidos seria o responsável por gerenciar a atividade ilícita no local.
Durante as diligências, o primeiro suspeito foi localizado em via pública. Ele informou aos policiais que havia acabado de realizar um depósito de R$ 909,00 em uma casa lotérica da cidade, para uma conta em nome de uma mulher. Segundo ele, o depósito foi feito a mando de um indivíduo que estaria recluso no presídio de Igarassu.
O suspeito então levou a equipe policial à sua residência, onde foram apreendidas quarenta e seis pedras de crack e 46 bigs de maconha. Ele declarou que o entorpecente foi entregue por um indivíduo vindo de Olinda, que estaria residindo no bairro Asa Branca, e seria o responsável pelo fracionamento e embalagem da droga.
Com base nessas informações, os policiais seguiram para o endereço indicado e localizaram o segundo suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a presença do efetivo, ele tentou fugir, mas foi capturado dentro da casa. Com ele, foram encontradas duas pedras médias de crack, pesando 30 gramas (o que, fracionado, poderia render entre 250 e 300 pedras de crack), uma porção com 10 gramas de maconha, além de quarenta e seis bigs de maconha, embalagens plásticas e giletes para o fracionamento do entorpecente. Questionado sobre as drogas, o segundo suspeito confirmou ser o responsável pela distribuição do material.
Diante do flagrante, os dois suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Plantão (DPLAN) em Nazaré da Mata, onde foram apresentados à autoridade policial responsável para a adoção das medidas legais cabíveis.