Em ritmo de festa junina, Paudalho celebra primeira noite do São João Virtual 2021


Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e Lazer, realizou o primeiro dia de transmissão do São João Virtual 2021. A festividade contou com um série de apresentações artísticas e culturais que tem como finalidade preservar a tradição junina do município, mesmo de forma remota.

O evento teve início às 18h, e ocorreu no Engenho São Bernardo, localizado na zona rural da cidade. As lives musicais foram veiculadas através dos canais de comunicação da Prefeitura, Instagram (@prefeituradopaudalho) e Facebook, pela Rádio Paudalho FM 98,5 MHz, e também pelo Youtube.

A primeira apresentação do festejo foi a dupla Zominho Soares e Biu Caboclo, artistas que entoaram poesias em forma de canções. Em seguida, a celebração prosseguiu com o espetáculo da Quadrilha Junina na Emenda Infantil, da Quadrilha Junina Balancê e da Quadrilha Junina Rosa dos Ventos, que abrilhantaram o festejo com encenações e danças.

A programação seguiu com o show do Coletivo Banco Encantado, grupo que cantou toadas tradicionais do folguedo folclórico Cavalo Marinho. Logo após, foi a vez da banda Forró da Babilaka, que animou o encontro com músicas do repertório popular nordestino. Com muita alegria e forró das antigas, a última atração da noite foi o artista Biu Sanfoneiro.

Durante os intervalos do evento, costumes típicos da temporada junina foram interpretados com teatralidade pelos apresentadores da festa. As encenações incluíam, por exemplo, as simpatias para Santo Antônio e a mesa farta de comidas típicas, tais como canjica, pamonha, arroz doce, mungunzá, entre outros pratos da culinária local. As referências não acabaram por aí, o local contou com uma decoração cheia de balões, bandeiras e barraquinhas, tudo organizado para resgatar a tradição do São João.

Hoje (24), o São João Virtual da Prefeitura do Paudalho segue com mais entretenimento para o público. Confira abaixo a programação completa:

Programação do São João Virtual 2021

Quinta-feira, 24 de junho

A quinta-feira (24) será iniciada com uma apresentação rica em cultura popular, o Coco de Ilú. Logo após será a vez de Thomaz Playboyzinho. Rosimar Lima e banda também animarão a noite e, para finalizar, ganham a cena os cantores Fagner Dias e Amandinha. A Quadrilha Junina Infantil Meu Nome É chega às 19h, em seguida, o público prestigiará a Quadrilha Junina Fogo no Pé e, às 19h40, a Quadrilha Junina Forró Baião Nordestino.

Sexta-feira, 25 de junho

No último dia da festividade, sexta-feira (25), a noite será embalada pelas apresentações de Zeca Cirandeiro, da cantora Lili Mariscares e sua banda, de Ninho Pernambucano e Ricardinho do Forró. O espetáculo não para por aí, para animar a criançada, a Quadrilha Junina Infantil Raízes de Paudalho se apresentará às 19h. Logo após, conquistam espaço no palco virtual a Quadrilha Junina Mastruz com Leite e, em seguida, a Quadrilha Junina Na Emenda Show.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade