Em Paudalho, Programa Família na Escola une pais e professores com foco no desenvolvimento dos alunos

Por Rafael Santos 14/05/2024 13:19 • Atualizado Há 5 dias
Compartilhe

A presença e participação das famílias nas escolas são necessárias para o desenvolvimento completo das crianças, formando uma teia que se estende das sala de aula para casa, e vice-versa. Sabendo disso, em Paudalho foi lançado o Programa Família na Escola, que tem como objetivo apoiar às unidades escolares da Rede Municipal de Ensino nas questões pedagógicas com envolvimento dos pais e responsáveis, visando fomentar sua participação na vida escolar dos alunos.

O plano foi criado a partir da escuta nas escolas, sendo a Escola Municipal Severino José Valentim, na comunidade de Chã do Ouro, e a Escola Municipal Cicero Lopes, em Fonte de Aldeia, contempladas com a fase piloto, colocando em prática três eixos: Conexão, para fortalecer a relação entre a família e a escola, visando uma maior participação na vida educacional dos estudantes; Aprendizagem, ajudando os alunos a refletirem sobre seus sonhos e objetivos; e Futuro, proporcionando o planejamento consciente do futuro dos estudantes, incentivando-os a construírem seu projeto de vida e se prepararem para o mundo do trabalho. 

Lançamento

O Projeto foi lançado na Escola Municipal Cicero Lopes na última quinta-feira, 9 de maio, com a Semana da Família, onde foi realizada oficina de artesanato familiar e exposição de trabalhos dos alunos. O evento ainda contou com a presença do ator e professor, Plínio Maciel, que conduziu uma oficina teatral para integrar alunos e familiares, e Iris Silvestre, atriz e educadora, que guiou uma experiência imersiva na arte da expressão corporal para fortalecer laços familiares.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte