Artistas paudalhenses são atração principal nos primeiros dias da 154º Festa de São Sebastião


Na última sexta-feira (13), a Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude deu início às festividades da 154º Festa de São Sebastião da cidade, que fica na Mata Norte. Com atrações programadas até o domingo, 22 de janeiro, e divididas em dois polos, foi no Polo Cultural que a celebração deu o pontapé inicial nestes primeiros dias.

Com o palco voltado a artistas de Paudalho que representam as tradições do município, o Polo Cultural, que fica localizado na Rua Padre Emigdio Fernandes, traz nomes que brilham em um show de arte e criatividade. Para abrir a festa, na sexta-feira (13), ocorreu a apresentação de Joebson Vaqueiro, seguido de Zeca Cirandeiro e a Ciranda Popular de Paudalho. O sábado (14) começou com Forró da Babilaka e, logo depois, teve Lau Santos e Givaldo Show. Já no domingo (15), quem animou o palco foi a Orquestra 100% Frevo e o Grupo Novo Samba S/A.

FEIRA DE ARTESANATO

E não é só na música que a festividade mostra toda a força cultural de Paudalho. A comemoração ainda conta com a Feira Artesanal, onde trinta artesãos estão expondo suas obras nas mais diversas tipologias de artesanato, além de alimentação típica do município. A Feira está situada em frente ao palco cultural. No local também tem o Stand do Turismo, carimbando o Passaporte Pernambuco dos visitantes, além do Stand da Saúde e da Assistência Social.

Com atividades para toda a família, além das atrações musicais, o festejo ainda conta com parque de diversões com brinquedos para divertir tanto as crianças quanto os adultos. “A festa está muito massa. A gente está podendo rever aqui os amigos da gente. Estamos podendo vir aqui nos divertir, e o parque está muito massa. Trouxe minha amiga, então está show de bola”, comentou o paudalhense, Alexandre Barbosa.

Além das celebrações artísticas, na sexta-feira ainda ocorreu a tradicional Procissão da Bandeira da 154º Festa de São Sebastião, onde centenas de fiéis de todas as idades caminharam pelas principais ruas da cidade em uma enorme demonstração de fé.

No decorrer da semana, a partir das 20h30, a programação do Polo Cultural continua por conta dos donos da casa. Nesta terça-feira (17), a animação vai ser com a Cia de Dança Raízes da Mastruz e ainda tem apresentações de Lito Show e Aleff Counter. Na quarta-feira (18), o meio da semana será agitado com as performances do Pastoril do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de Biu Sanfoneiro e os Populares Nordestinos, e do Bloco Lírico Magia Lírica. Na quinta-feira (19) tem os shows de Raminho Soares e Biu Pequeno e da Banda Essência.

Para celebrar o mártir que é o homenageado da data, a sexta-feira (20) conta com os shows religiosas do DJ Roony Moura, e no sábado (21) o Padre Diego Silva, traz ao Polo músicas católicas para louvar o padroeiro e relembrar sua trajetória de fé que o torna um símbolo do catolicismo. No domingo (22), o último dia de festa tem apresentações de Carpinteiro Rabecado e do Mestre Anderson e a Ciranda Raiz da Mata Norte.

POLO PRINCIPAL

Ainda nesta semana, no Pátio de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade, a programação segue. Na sexta-feira (20), Xuxu a Perigosa sobe ao palco, seguida da Banda Sentimentos, e os consagrados Sirano e Sirino concluem a primeira noite de diversão. No sábado (21), a festa é comandada por Juarez (ex-Magníficos), Rogério Som e a Banda Tropikalia. Para encerrar o fim de semana de festa, no domingo (22), Fagner e Amandinha animam os festejos, logo após tem O Conde Só Brega e, para finalizar, banda Arreio de Ouro. Nos três dias as atrações começam a partir das 20h.

Pensando na acessibilidade do evento, o local irá contar com um estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade