Amanhã: Paudalho iniciará vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir dos 25 anos


Em Paudalho, munícipes com 25 anos de idade poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir de amanhã (3). A Secretaria Municipal de Saúde anunciou na noite desta segunda-feira (2) a ampliação da campanha de imunização para essa nova faixa etária. O município avança e já soma mais de 30 mil doses aplicadas em sua população.

Para ter acesso ao imunizante, os moradores devem realizar o pré-cadastro disponível no site da Prefeitura. O cadastramento é um passo inicial e obrigatório para o controle e acompanhamento da vacinação na cidade. Após a realização dessa primeira etapa, basta se dirigir ao ponto drive-thru localizado em frente a Praça Pedro Coutinho, no Centro.

O atendimento no local está disponível de segunda a sexta, das 8h às 16h, com exceção para as terças e quintas, dias em que o horário de funcionamento é estendido até às 20h. No dia da vacinação, o munícipe deverá apresentar um documento de identificação com foto, o CPF e um comprovante de residência.

Atualmente, cidadãos a partir dos 18 anos já podem realizar o pré-cadastro on-line e aguardar a data de abertura da vacinação para a faixa etária da qual fazem parte. De acordo com a Prefeitura do Paudalho, mais grupos serão incluídos na campanha conforme a chegada de novas entregas de doses dos imunizantes através do Ministério da Saúde.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde através da ferramenta on-line Vacinômetro, do início da campanha, em janeiro de 2021, até esta segunda-feira (2), 30.962 doses dos imunizantes já foram aplicadas. Desse total, 23.874 (77.9%) foram da primeira dose,  6.255 (20.5%) da segunda e 524 foram de imunizantes em dose única.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade