Adolescente é resgatada de casa de prostituição durante operação em Paudalho

Equipes da PRF, DPCA/PCPE e MPT participaram das ações.

Por Rafael Santos 11/05/2024 12:10 • Atualizado 11/05/2024
Compartilhe

Uma adolescente, de 16 anos, foi resgatada na noite de sexta-feira (10), em uma casa de prostituição, localizada na BR-408, em Paudalho. O proprietário do estabelecimento e duas mulheres, suspeitas de traficar drogas no local, foram detidos na ação.

O flagrante ocorreu durante as operações Domiduca X e Caminhos Seguros, realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), e Ministério Público do Trabalho (MPT). As operações consistem em uma série de ações voltadas à identificação de pontos vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA), repressão e conscientização sobre esse tipo de crime.

Ao chegar em um bar, localizado às margens da rodovia, a equipe constatou que havia diversos quartos destinados à prática da prostituição. Durante a fiscalização das pessoas, foi encontrada a adolescente, que afirmou ter ido ao local com a finalidade de ser explorada sexualmente.

Duas mulheres também foram flagradas com porções de maconha e são suspeitas de venderem a droga no estabelecimento. Uma delas disse que era gerente do local. Elas também foram autuadas por ameaça, pois estavam coagindo a adolescente para não falar.

A adolescente foi acompanhada para prestar depoimento em escuta especializada encaminhada junto ao Conselho Tutelar para sua residência.

O proprietário foi encaminhado junto com as mulheres à Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata. Além do crime de exploração sexual infanto-juvenil, o homem poderá responder por rufianismo, que consiste em se aproveitar financeiramente da prostituição de outra pessoa.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte