2016: Prefeitura de Paudalho não envia prestação de contas ao TCE

A prestação é referente ao último ano de governo do ex-prefeito, José Pereira (PSB).

Por Rafael Santos 04/04/2017 10:55 • Atualizado 04/04/2017
Compartilhe

A Prefeitura da Cidade de Paudalho foi a única da Mata Norte que não enviou, ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), a prestação de contas do exercício financeiro, do ano de 2016. O prazo se encerrou no último dia 31 de março.

A prestação é referente ao último ano de governo do ex-prefeito, José Pereira (PSB).

96,7% dos órgãos existentes no estado realizaram a prestação de contas. Apenas 13 unidades gestoras não enviaram o balanço orçamentário do ano passado ao TCE.

Para o gerente do sistema responsável pelo recebimento eletrônico dos documentos, Fábio Buchmann, o balanço da prestação de contas é positivo. “A tempestividade deste ano foi um pouco menor que a de 2016, e creditamos isso principalmente à mudança de gestão municipal que ocorreu em janeiro, com a posse de novos prefeitos, mas está tudo dentro da normalidade”, afirmou.

Os gestores que não apresentaram a prestação de contas dentro do prazo estabelecido ou que deixaram de enviar as informações exigidas, podem ser punidos, conforme determina a Lei Orgânica do TCE. A multa prevista chega a 74 mil reais. No caso do não envio da prestação, o Tribunal determinará às autoridades competentes, instauração de Tomada de Contas Especial para garantir a disponibilidade das informações, nos termos do art. 36 da Lei Orgânica do TCE.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte