Nova Casa de Passagem é inaugurada em Goiana


_DSC0252Em uma manhã de grande festividade para o município de Goiana, o Prefeito Fred Gadêlha, juntamente com autoridades, empresários e entidades que garantem os direitos da criança e do adolescente, inaugurou o novo Abrigo Institucional Professora Julinda Peixoto de Oliveira.

Conhecido popularmente como Casa de Passagem, o abrigo tem como objetivo atender crianças de zero a doze anos, de ambos os sexos, em situação de risco, abandono, vitima de abusos e maus tratos.

Para o Prefeito Fred, a importância desta obra não está em suas paredes, e sim, no serviço que ela oferece. “Cada pessoa que trabalha aqui na Casa de Passagem doa um pouco da sua vida para ajudar o próximo. Temos o maior zelo do mundo por cada criança e adolescente que precisa de nossa ajuda”, disse ele.

A casa contará com uma equipe técnica com assistente social, pedagoga, psicóloga, técnico em enfermagem, cozinheira, seguranças e apoio em serviços gerais.

Segundo Zenaide dos Santos, o sentimento ao entregar essa obra à população é um misto de alegria e preocupação. “Devemos trabalhar para que nenhuma criança precise de um abrigo para viver, por mais confortável que ele seja. Mas se precisarem, estaremos aqui para acolher’, disse ela em seu discurso.

O novo Abrigo Institucional Professora Julinda Peixoto de Oliveira surgiu da parceria entre a Prefeitura de Goiana e o Grupo Novos Amigos de Goiana, formado pelas empreiteiras da construção civil do polo automotivo. A Prefeitura doou o terreno e as empresas, em contrapartida, levantaram a casa.

Para Ney Castro, representante do Grupo Novos Amigos, foi uma grande honra poder ajudar. “Nos sentimos honrados em participar de um momento como esse. Devemos muito a Goiana e a seu povo acolhedor e, jamais, poderíamos ficar de fora dessa parceria”, disse.

Professora Julinda Peixoto de Oliveira, que dá nome ao Abrigo Institucional, foi uma educadora goianense, que dedicou sua vida ao direito à educação de crianças e adolescentes em nossa cidade.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade