Vereador Delegado Thiago reclama plano do Bradesco de fechar agência de Nazaré da Mata e transformar em unidade de negócio

Por Giro Mata Norte 26/09/2023 20:58 • Atualizado 26/09/2023
Compartilhe

O vereador Delegado Thiago Henrique (PSDB) usou o pequeno expediente, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, nesta terça-feira (26), para trazer à tona um alerta sobre a política de redução de custo do Bradesco que pretende fechar a unidade do município e transformar em unidade de negócio, o que resulta em custos menores para o banco na operação.

De acordo com o vereador Delegado Thiago, sua preocupação é quanto ao corte dos empregados da agência, como, por exemplo, os vigilantes e demais funcionários; a falta de segurança dos correntistas com a retirada dos profissionais de segurança e a dificuldade para quem vai precisar de um apoio para utilizar os caixas eletrônicos.

Ainda de acordo com Thiago Henrique, existe no município uma lei de Nº 264/2013 que dispõe sobre segurança nas agências bancárias, como, por exemplo, dispositivo de porta giratória blindada, sistema de monitoramento 24h e guarda armada.

O parlamentar disse que enviará um ofício ao Bradesco para que a lei seja cumprida integralmente.

“Uma instituição que tem um patrimônio em torno de R$ 160 bilhões. Uma instituição que nos três primeiros meses lucrou R$ 23 bilhões.E quer cortar 2 ou 3 empregos  para reduzir custos, por que o banco não tem dinheiro para pagar. Isso é um escárnio. Isso é uma cuspida na cara da sociedade. Esta câmara tem que se posicionar  e  não vamos permitir que esse caos se instale em Nazaré da Mata. A agência do Bradesco já não comporta tanta gente, é uma lotação tremenda. Imagine os aposentados para usar o caixa eletrônico sem ajuda de algum funcionário?”, frisou Thiago Henrique.

O Bradesco, que é detentor das folhas da Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata e do Governo de Pernambuco, já utiliza essa prática desde 2021, quando já somam em média mais de 1600 agências fechadas em todo o Brasil, ficando à frente dos seus concorrentes Santander (163) e Itaú (416), que também encerraram as atividades de agências físicas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte