Vereador Delegado Thiago reclama plano do Bradesco de fechar agência de Nazaré da Mata e transformar em unidade de negócio

Por Josildo Santos 26/09/2023 20:58 • Atualizado 26/09/2023
Compartilhe

O vereador Delegado Thiago Henrique (PSDB) usou o pequeno expediente, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, nesta terça-feira (26), para trazer à tona um alerta sobre a política de redução de custo do Bradesco que pretende fechar a unidade do município e transformar em unidade de negócio, o que resulta em custos menores para o banco na operação.

De acordo com o vereador Delegado Thiago, sua preocupação é quanto ao corte dos empregados da agência, como, por exemplo, os vigilantes e demais funcionários; a falta de segurança dos correntistas com a retirada dos profissionais de segurança e a dificuldade para quem vai precisar de um apoio para utilizar os caixas eletrônicos.

Ainda de acordo com Thiago Henrique, existe no município uma lei de Nº 264/2013 que dispõe sobre segurança nas agências bancárias, como, por exemplo, dispositivo de porta giratória blindada, sistema de monitoramento 24h e guarda armada.

O parlamentar disse que enviará um ofício ao Bradesco para que a lei seja cumprida integralmente.

“Uma instituição que tem um patrimônio em torno de R$ 160 bilhões. Uma instituição que nos três primeiros meses lucrou R$ 23 bilhões.E quer cortar 2 ou 3 empregos  para reduzir custos, por que o banco não tem dinheiro para pagar. Isso é um escárnio. Isso é uma cuspida na cara da sociedade. Esta câmara tem que se posicionar  e  não vamos permitir que esse caos se instale em Nazaré da Mata. A agência do Bradesco já não comporta tanta gente, é uma lotação tremenda. Imagine os aposentados para usar o caixa eletrônico sem ajuda de algum funcionário?”, frisou Thiago Henrique.

O Bradesco, que é detentor das folhas da Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata e do Governo de Pernambuco, já utiliza essa prática desde 2021, quando já somam em média mais de 1600 agências fechadas em todo o Brasil, ficando à frente dos seus concorrentes Santander (163) e Itaú (416), que também encerraram as atividades de agências físicas.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte