Vereador Delegado Thiago pede ao Governo de Pernambuco prioridade na vacinação para os profissionais de segurança

Por Giro Mata Norte 23/03/2021 21:47 • Atualizado 23/03/2021
Compartilhe

O vereador Delegado Thiago (PSDB) protocolou nesta terça-feira (23) e teve aprovado junto à Câmara Municipal de Nazaré da Mata um pedido de envio de requerimento ao Governo de Pernambuco com solicitação de prioridade aos profissionais de segurança na campanha de vacinação contra a covid-19.

A mesma solicitação será levada para dar conhecimento a Secretaria Municipal de Saúde de Nazaré da Mata pelo parlamentar.

“É indiscutível a superexposição que os profissionais de segurança têm enfrentado desde o início do combate ao coronavírus em nosso Estado. Além das ações de fiscalização que visam reduzir o alastramento do vírus, o trabalho para a proteção das nossas famílias diante da criminalidade também não parou. Eles estão na linha de frente e fiz questão de reforçar isso junto ao Governo do Estado,por meio do requerimento”, reforçou o parlamentar.

O requerimento encaminhado inclui as polícias Militar, Civil, além da Guarda Municipal, como grupos prioritários no processo de vacinação.

Para Thiago, o crescimento no número de mortes no Estado de policiais expõe a necessidade urgente da vacinação da categoria.

“Os números têm evidenciado a urgência de viabilizar rápida vacinação da categoria. Eles também têm famílias e, mesmo diante da criminalidade e do risco de morrer com a doença, têm atuado para não negligenciar a segurança também no nosso município e todo o interior”, concluiu.

O parlamentar, que é delegado de polícia, também contraiu a covid-19 por duas vezes no exercício do dever, tendo também testemunhado sua esposa se contaminar.

Delegado Thiago também disse ter acompanhado sua equipe policial se contaminar, entre outros agentes da segurança morrerem em decorrência da doença viral.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte