Vereador cria curso preparatório gratuito para concurso da PM e atraiu 220 jovens


Um plano ousado vem ganhando força no interior do Estado.

Com o objetivo de preparar jovens de famílias carentes para o concurso público da Polícia Militar de Alagoas, o vereador de Nazaré da Mata, delegado Thiago Henrique, vem contribuindo com os sonhos de centenas de jovens, que desejam ingressar no serviço público por meio de concurso.

De iniciativa do vereador, que é delegado de polícia, o programa que é destinado a preparar candidatos para o ingresso na Polícia Militar, atraiu 220 jovens para um curso gratuito de preparação para o concurso público.

A conquista do primeiro emprego representa um dos maiores desafios no competitivo concurso público. e isso conseguiu unir jovens de Nazaré da Mata, Vicência, Carpina, Buenos Aires, Aliança e Tracunhaém neste curso gratuito.

Além do curso, o vereador Delegado Thiago fez a distribuição de 80 livros jurídicos, objetivando fortalecer o conhecimento dos candidatos, além de disponibilizar transporte para levar os jovens que disputarão as vagas do concurso público para o Estado de Alagoas, sem nenhum custo para os candidatos.

Todo o programa é realizado com recursos próprios do vereador.

De acordo com o Delegado Thiago, o curso preparatório visa ajudar os jovens de Nazaré da Mata, mas outros jovens de municípios da região ao tomarem conhecimento do curso procuraram o parlamentar e foram aceitos a fazer parte também do programa.

“Dar ampla oportunidade para esses jovens, sobretudo os mais carentes, que não têm condições financeiras de pagar um curso preparatório privado, que são muito caros, é o meu objetivo. Tenho certeza que teremos diversos jovens aprovados nesse concurso e outros que surjam. Eles estão empenhados”, disse Delegado Thiago.

Jovens que sonham ser policiais

Ágata vitória, 18 anos de idade, moradora de Nazaré da Mata

“Tive a oportunidade de aprender mais e focar no meu objetivo de ingressar na polícia militar. Agradeço ao vereador Delegado Thiago, que nos dar uma força grande”, disse Ágata Vitória.

José Gilberto Neto, 18, morador de Nazaré da Mata


“Agradeço ao vereador Delegado Thiago pela coragem e dedicação que aplicou nesse projeto importante. Abraço cada momento desse preparatório”, disse José Gilberto

Juliana Lima, 19, moradora de Tracunhaém


“Agradeço ao vereador Thiago por reservar um pouco de seu tempo para nos ajudar. Tenho esse sonho de ingressar na polícia, pois também tenho parentes na corporação policial. Vou continuar lutando sempre pelo meu sonho”, disse Juliana Lima.

Eronildo Belo, 18 anos ,morador de Buenos Aires


“Não é todo mundo que pode pagar um curso desse, e o vereador Delegado Thiago nos presenteou. Vou aproveitar todas as oportunidades. Até o dia da prova, treinarei e me preparei. Vamos criar o nosso futuro. Sou grato ao vereador Delegado Thiago, que nos tranquiliza, e faz com que o nosso nervosismo passe. Senão fosse ele, não estaria aqui com o meu sonho”, disse Eronildo Belo

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade