Segurança: vereador Edson propõe detector de metais nas escolas da rede municipal de Nazaré da Mata

Por Giro Mata Norte 27/04/2023 10:38 • Atualizado 27/04/2023
Compartilhe

O vereador Edson (PSDB) , que é comissário da Polícia Civil aposentado, propôs, por meio de indicação, apresentada a Câmara Municipal de Nazaré da Mata, a instalação de portais de detecção de metais nas escolas da rede municipal de ensino.

A iniciativa do vereador partiu devido a onda de violências que vem ocorrendo nas escolas brasileiras nos últimos tempos, praticados pelos próprios estudantes, tornando-se imperioso e urgente coibir a entrada de armas de qualquer natureza nos centros de ensino.

A proposta da indicação é que os detectores de metal fixos deverão ser instalados nas entradas das escolas, devendo todas as pessoas que adentrarem às unidades, alunos e funcionários, serem submetidos aos referidos equipamentos.

Conforme a parlamentar, a proposta tem como objetivo dar mais tranquilidade para os pais que deixam suas crianças sob responsabilidade das instituições de ensino, para poderem trabalhar, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados.

Além dos detectores de metais, o vereador propões que as escolas sejam monitoradas com a presença de Guardas Municipais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte