Protesto: Funcionários do Ermírio Coutinho voltam a suspender as atividades


Fotos: Josildo Santos// Giro Mata Norte

Fotos: Josildo Santos// Giro Mata Norte

Vestidos de preto, em sinal de luto, e com cartazes nas mãos os funcionários do Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, voltaram a percorrer as ruas da cidade em mais um protesto por cobrança de salários que estão em atrasos. Os serviços foram suspensos, apenas casos de urgência serão atendidos. Os servidores se concentraram em frente ao hospital e de lá saíram pelas ruas do município.

Este é o segundo protesto realizado pelos servidores, em menos de 24 horas. Na tarde desta quarta-feira (16) funcionários saíram em passeata pelas ruas do município.

Os servidores chegaram a bloquear o trânsito na BR-408, principal via de acesso da região. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se encontra no local.IMG-20150917-WA0076

Os servidores cobram os repasses, por parte do governo do estado, que está atrasado para que os salários do mês de agosto possa ser quitado.

No último dia 29 os médicos decidiram reduzir o atendimento, passando a atender só os casos de urgência e emergência em consequência dos atrasos de repasses que geram o atraso nos vencimentos dos mais de 390 servidores da unidade.

IMG-20150917-WA0073
A unidade atende 7 mil pessoas/mês na emergência, além de mais de 200 partos/mês, sempre extrapolando a meta de atendimento.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade