Projeto leva oficinas gratuitas de empreendedorismo cultural para Nazaré da Mata e Petrolina

A iniciativa é realizada, gratuitamente, pela Liga Criativa, por meio da empreendedora cultural, Eliz Galvão. Proposta é capacitar 25 pessoas, de cada cidade, entre artistas iniciantes, amadores e profissionais com atuação nas diversas linguagens da cultura.


Artistas iniciantes, amadores e profissionais que residem na cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, interessados em se capacitar para viver de sua própria arte, já podem se inscrever no curso “Empreender na Cultura é um Negócio Viável”. A formação é realizada, gratuitamente, pela Liga Criativa – empresa especializada no ramo de treinamento e captação de recursos culturais, com atuação em PE. A oficina, realizada com apoio do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura, dispõe de 25 vagas. Tem prioridade nas inscrições mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência auditiva ou motora e profissionais da linguagem de música. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário disponível na internet: https://abre.ai/empreendorismocultural. Prazo encerra-se dia 28.

O curso tem o formato híbrido e está dividido em três eixos: desenvolvimento pessoal, estruturação do negócio/carreira e captação de recursos e elaboração de projetos. A formação tem duração total de 24 horas/aula, sendo 04 encontros presenciais, nos dias  06, 07, 08 e 09 de fevereiro, na UPE Campus Mata Norte, localizada na rua Amaro Maltês de Farias, Loteamento Sítio Novo, Nazaré da Mata,  no horário de 14 às 17 horas. Por fim, haverá outra etapa, com mais 4 novos encontros, porém, desta vez, de forma virtual. Nesta fase, as oficinas serão transmitidas pela plataforma Zoom, entre os dias 13 a 16 do mesmo mês, sempre a partir das 14h. 

Os participantes do curso também serão contemplados com kit contendo camisa e apostila e duas certificações, uma da etapa presencial e outra da etapa virtual.  Durante o período da formação a turma terá o acompanhamento para dúvidas. Nos casos de pessoas com deficiência auditiva, o projeto vai disponibilizar intérprete de Libras. Já pessoas com deficiência motora ou de mobilidade reduzida, será garantido o  transporte. 

“Esta formação chega em um momento importante para quem deseja se inserir ou melhorar sua atuação dentro do empreendedorismo cultural. Este ano há uma previsão de investimentos recordes em iniciativas culturais, como a Lei Paulo Gustavo, Aldir Blanc, Lei Rouanet, entre outras. E assim sendo, quem estiver preparado vai sair na frente. Logo, ganha os artistas pela formação e conhecimento adquirido, e também  a população por consumirem cada vez mais produtos e serviços artísticos de qualidade”, afirma a empreedora cultural e coordenadora da oficina, Eliz Galvão. 

Além de Nazaré da Mata, o projeto será realizado na cidade de Petrolina em parceria com o Ponto de Cultura Espaço Artístico e Cultural do Samba do Véio. Lá, as aulas presenciais acontecem na Ilha do Massangano nos dias 20 e 21 de janeiro. E a fase virtual se concentra entre os dias 23, 24, 30 e 31. As inscrições já foram encerradas. 

A lista das pessoas selecionadas para o  curso “Empreender na Cultura é um Negócio Viável” em Nazaré da Mata será divulgada através do Instagram da @LigaCriativa e contato via WhatsApp da produção do projeto. Maiores informações: liga@ligacriativa.com.br ou instagram/@LigaCriativa.

Sobre a facilitadora da formação:

Eliz Galvão é produtora cultural, empreendedora e consultora nas áreas de produção e empreendedorismo cultural. É responsável pela Liga Criativa, uma empresa que atua desde 2009 prestando serviços nas áreas de produção cultural, elaboração e gestão de projetos.  Tem também como foco serviços de consultoria e assessoria e formações online e presenciais nas áreas acima mencionadas. Além de criação de conteúdos sobre esses temas para redes sociais. Eliz Galvão acumula em seu portfólio a aprovação de mais de 50 projetos culturais em diversos editais e a realização de mais de 30 formações nos formatos presenciais e virtuais. 

SERVIÇO

O quê: Projeto leva oficinas gratuitas de empreendedorismo cultural para Nazaré da Mata e Petrolina

Quando: 06 a 16 de fevereiro

Onde: Universidade de Pernambuco – Campus Mata Norte, em Nazaré da Mata

Inscrições: https://abre.ai/empreendorismocultural

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade