Projeto de lei que concede adicional de insalubridade foi aprovado durante sessão remota na Câmara de Nazaré da Mata

Por Giro Mata Norte 10/07/2020 09:13 • Atualizado 10/07/2020
Compartilhe


A Prefeitura de Nazaré da Mata enviou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (7), o projeto de lei que dispõe sobre o adicional de insalubridade para agentes comunitários de saúde e de endemias do município.

O projeto alcançou unanimidade e foi uma solicitação do vereador Son da Saúde,cujo teor do projeto prevê o aumento do salário-base desses profissionais, que entra em vigor a partir de 1° agosto, quando será concedido 10%, e os outros 10% serão divididos em 5% em janeiro e em fevereiro de 2021.

O objetivo é adequar os vencimentos dos agentes comunitários aos parâmetros da Lei Federal 1.3708 de 2018 que estabelece este novo valor como salário-base.

“Esses profissionais estão na linha de frente, arriscando suas vidas e salvando tantas pessoas dessa pandemia. Temos que valorizar cada um.Até a aposentadoria da classe melhora, que passa a ser especial”, disse o vereador Son da Saúde.

Com a aprovação do projeto,os servidores passarão a ter direito a aposentadoria especial, ao alcançar 25 anos de serviços.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte