Procuradores Municipais de Nazaré da Mata podem ter salários fixados em 15 mil reais


prefeitura_nazaréUm projeto de Lei do Executivo Municipal, em Nazaré da Mata, está em tramitação na Câmara Municipal para o reajustar os salários dos Procuradores Municipais. Caso o projeto seja aprovado, o procurador deixa de receber o salário de R$ 6.000, 00 reais, e passa a receber R$ 15 mil reais, mais uma série de benefícios.

Dos treze parlamentares que integram a Casa Joaquim Nabuco, três vereadores foram contrários ao projeto: Maristela do Gás (PSC), Pereira do Sindicato (PSB) e Kiko (PSD).

Já os vereadores Bira (PSD), Jonas Araújo (PSB), Aninha (PTB), Nino Filho (PSB), Edelson Hospital (PSB), Pedrinho da Mauricéa (PSB), Rostand Negromonte (PMDB), e Biu Rufino (PSC), foram favoráveis.

O Presidente da Câmara Léo Teobaldo (PTB), também se manifestou favorável ao aumento salarial dos procuradores. O primeiro secretário da Casa Joaquim Nabuco, Alexandre Abdon (PSD), não compareceu à sessão.

A vereadora Maristela do Gás (PSC), que votou contra ao projeto, criticou o aumento para os procuradores. “ É justo um aumento desses na atual situação de crise em que se encontra o município e o País, para um seguimento que tem total liberdade de continuar fazendo muito mais dinheiro de forma livre, pois sua profissão lhe dá essa oportunidade de viver muito bem”.

O vereador Jonas Araújo disse ser favorável ao reajuste. “ Se o Prefeito Nado Coutinho (PTB) mandou o projeto para Câmara, é porque ele sabe o que está fazendo. Então, agora eu serei contra um aumento de salário para os procuradores? ”. Questionou.

Indagado sobre a autoria do projeto, o vereador Kiko (PSD), desabafa. “ O Prefeito Nado não compreendeu o potencial de aumento que tem o projeto, pois tem um efeito cascata”.

Durante a sessão, um dos procuradores do município, Lyndon Johnson de Andrade Carneiro, foi convidado pelo Presidente da Câmara, Léo Teobaldo (PTB), a esclarecer sobre o pedido de aumento para categoria. Segundo ele, “ O Procurador desvalorizado é fadado a corrupção, e ganhar pouco é jogar cidadã a vala da corrupção. Procurador independente é melhor para o povo”. Enfatizou.

Nesta segunda-feira, o projeto foi aprovado em primeira discussão, com algumas emendas. A segunda discussão está prevista para a próxima terça-feira, 25 de agosto.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade