Prefeito de Nazaré da Mata é vítima de crime de Injúria Racial

Por Rafael Santos 16/06/2023 21:49 • Atualizado 16/06/2023
Compartilhe

O prefeito de Nazaré da Mata, o Advogado Inácio Manoel do Nascimento, “NINO”, no seu 5º mandato como Prefeito do Município, foi vítima do crime de injúria racial, delito cuja tipificação sofreu alteração no governo Lula, através da Lei nº 14.532/23, que equiparou a pena a do crime de racismo, aumentando para reclusão de 02 a 05 anos e multa.

“NINO” conta que sempre sofreu com a injúria racial, haja vista ser afrodescendente e ser filho de trabalhadores rurais, cuja classe é predominantemente de pessoas negras ou pardas, todavia, declarou que “chegou o momento de dar um basta”.
Cansado de sofrer calado, desde o acirrado período político no qual existia apenas dois partidos, ARENA E MDB, o Prefeito resolveu contactar os seus advogados e representar contra o seu algoz, de modo a encorajar também os seus semelhantes, afrodescendentes, que ainda sofrem com os resquícios do racismo na região e no País como um todo.
Os advogados de “NINO” procuraram hoje a Delegacia de Polícia para formalizar a ocorrência.

Disse o Prefeito “NINO” que “a hora de silenciar e sofrer calado com o racismo acabou e todas as ofensas serão representadas e os seus autores devidamente punidos”.
O Prefeito recebeu os áudios via app de mensagens (WhatsApp), no qual um indivíduo, já identificado, se refere ao prefeito como “negro safado”, atingindo ainda à sua condição de Prefeito.
“Agora é com a justiça”, afirmou o Prefeito.
Escutem os áudios:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte