No mapa partidário, PSDB tem maioria na Câmara de Nazaré da Mata

Por Giro Mata Norte 15/08/2020 08:07 • Atualizado 15/08/2020
Compartilhe

O PSDB é o partido com maior número de vereadores na Câmara Municipal de Nazaré da Mata e seguirá forte para a disputa no legislativo, com fortes nomes no parlamento e fora dele também.

Dos 13 vereadores, 6 pertencem ao PSDB, enquanto o PSD e PTB tem 2 cadeiras cada, já o PT, PSB e PROS possuem 1 parlamentar para cada partido.

O partido vai dar o tom da campanha política na primeira eleição municipal com o fim das coligações, onde vão se eleger os candidatos mais votados dentro do partido, desde que atinja o quociente eleitoral.

O PSDB quer transformar os seus bons quadros em sinônimos de força e garantia de permanecer com a maioria na câmara.

Diversos nomes ingressaram no partido, como o caso do delegado Thiago Henrique; o agente civil Edson; Rinaldo Vasconcelos, filho do vereador falecido Biu Rufino, que tenta herdar o espólio político do pai,entre outros nomes.

Entre os parlamentares com mandato no PSDB, o vereador Jonas Araújo é o mais experiente , acumulando 4 mandatos , tendo já sido presidente da câmara municipal.

Quando se fala em defender a situação, o vereador Jonas Araújo sabe trilhar esse caminho, tendo já polarizado discussões com o ex-prefeito Nado Coutinho e a vereadora Aninha Araújo, ambos do PTB.

O PSDB pode ser o partido com o melhor desempenho após as eleições, podendo caminhar na luta para fazer a presidência da casa.

O vereador Jonas Araújo reconhece a força do partido e está confiante quanto a chegada ao seu quinto mandato na Casa Joaquim Nabuco.

Veja a lista dos parlamentares e partidos filiados na Câmara de Nazaré da Mata:

PSDB

Jonas Araújo
Neco do Conselho
Bi Muçambê
Son da Saúde
Caxiado
Tarcísio Rodrigues

PTB

Aninha Araújo
Nando do Bode

PSD

Maristela do Gás Paulinho Eletricista

PROS

Dr Luizinho

PT

Pedrinho do Carequinha

PSB

Adjair Pereira

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte