Neoenergia remove equipamentos de telecomunicações irregulares  de postes em ruas de Nazaré da Mata e grande público fica sem conexão de internet

Por Josildo Santos 28/08/2025 10:30 • Atualizado 28/08/2025
Compartilhe

A Neonergia está realizando uma operação de reordenamento para retirada de equipamentos irregulares de empresas de telecomunicações no município de Nazaré da Mata.

Esses equipamentos, principais causadores de incêndios em postes, pertencem a várias empresas de telecomunicações que estavam ocupando os postes de forma irregular e utilizando equipamentos em desacordo com as normas técnicas e de segurança exigidos pelas agências reguladoras.

Na mesma operação, ainda foram eliminados pontos de riscos, como cabos de telecomunicações desnivelados ou partidos, além de instalações próximas à rede elétrica.

A retirada dessas ocupações elimina os riscos de acidentes com a população, bem como, melhorar a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.

Essa operação de reordenamento deixou milhares de unidades residenciais e comerciais sem o serviço de internet.

Antes de cada ação da Operação Prevenção, as operadoras de telefonia e telecomunicações são comunicadas sobre a necessidade de ordenamento dos fios – quando estes estão fora dos padrões.

As empresas que não cumprem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas.

Os clientes que tiveram os serviços de telefonia e internet interrompidos devem entrar em contato com a sua operadora.

As demais ações de Ordenamento da Neoenergia Pernambuco para combater as ocupações irregulares na sua infraestrutura veem sendo desenvolvidas continuamente, bem como às adequações das redes de empresas que possuem contrato de compartilhamento para atendimento das normas técnicas e regulatórias de segurança aplicáveis.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte