Nazaré da Mata: Orquestras centenárias recebem emenda e vislumbram independência financeira

Por Rafael Santos 23/10/2023 12:22 • Atualizado 23/10/2023
Compartilhe

As renomadas orquestras Capa Bode e Revoltosa, que têm um papel fundamental na formação musical e educação de jovens na cidade de Nazaré da Mata, acabam de dar um passo significativo rumo à sua independência financeira. Isso graças à atuação do líder político Kiko, que entregou duas Leis Estaduais declarando ambas as orquestras de Utilidade Pública. Com esse reconhecimento, Kiko mobilizou o Deputado Estadual Joel da Harpa a destinar a primeira emenda para essas duas instituições.

O encontro, que marca uma nova fase para estas entidades centenárias, aconteceu no gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Estavam presentes personalidades ilustres, como o Maestro Minuto, da orquestra Capa Bode, o Maestro Sapatão, da Revoltosa, além do próprio líder político Kiko e do Deputado Estadual Joel da Harpa.

Ao longo dos anos, Nazaré da Mata tem se destacado como um polo referência em profissionais da música, em grande parte devido à contribuição dessas orquestras que, além de proporcionarem entretenimento, têm um papel crucial na educação e formação de milhares de jovens da região.

Kiko, em suas declarações, enfatizou que o objetivo dessa iniciativa é fortalecer as entidades do município e, acima de tudo, valorizar os alunos e profissionais da música que fazem de Nazaré da Mata um exemplo para o estado de Pernambuco e para o Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte