Nazaré da Mata: Águia de Ouro estreia sua nova dupla de mestre

A apresentação aconteceu no terreiro do brinquedo, no último sábado (08).


O Maracatu Rural de Baque Solto Águia de Ouro de Nazaré da Mata apresentou, durante seu ensaio realizado no último sábado (08) a nova dupla de mestres. Trata-se dos irmãos: Mestre Leu e o contramestre Edu. O cantor, Rafael Lágrima, participou realizando a abertura do evento.

Logo em seguida a cablocaria realizou manobras, por algumas ruas, até chegar a sede. O ensaio se estendeu até as primeiras horas do dia seguinte.

 Chegando à sede o novo mestre Leu iniciou sua apresentação, acompanhado de seu irmão.

Na ocasião, mestres de outras agremiações, que estavam presentes ao evento participaram do ensaio: André de Lica, Ednaldo Tavares, Mestre Vinícius, Nê Sifrônio, mestre Cabeça, Naílso Vieira e mestre Evinho, Bio Paizinho, mestre Gabriel, e Mestre Ivam.

Leu disse estar muito feliz com sua nova casa: “Estou muito feliz com minha estreia. Foi um sucesso nosso evento cultural e aproveito o momento para agradecer a todos que compareceram e em particular aos poetas que vieram me ajudar”, disse.

 Já o contramestre, Edu, falou de sua estreia. “Essa foi à primeira noite que passei acordado em uma festa de maracatu e fazendo minha estreia como poeta, já brinquedo de caboclo de lança e agora é uma nova experiência”, destacou.

Já o presidente do Águia de Ouro, Mestre Hu,  era só alegria pela realização de mais uma festa em seu terreiro. “Só nos resta agradecer a DEUS por tudo. Nosso ensaio saiu da forma que pensamos, dando tudo certo”, Finalizou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade