Nado Coutinho prestigia abertura da bienal, em Limoeiro


11874041_1048575295153877_622457104_n

Na noite desta quarta-feira, dia 12 de Agosto, o Prefeito de Nazaré da Mata Nado Coutinho prestigiou na cidade de Limoeiro, no Colombo Sport Club, a Cerimônia de Abertura Oficial da ‘I Bienal do Livro de Limoeiro’. O Evento acontece de 12 a 16 de Agosto, contará com uma vasta programação cultural, e homenageará o imortal pernambucano, natural de Nazaré da Mata, Marcos Vinícios Vilaça, ao lado do pai, Antônio Vilaça [In Memoriam].

A solenidade contou com a participação do Prefeito Thiago Cavalcanti, do Deputado Estadual José Humberto, além do homenageado, Marcos Vilaça, dentre outras autoridades, ativistas culturais e diversos amantes da boa leitura.

Nazaré da Mata que é a Terra do Maracatu, também marcou a abertura, com apresentação do Maracatu Águia Misteriosa, que além de coroar a Cerimônia com as loas entoadas pelo Mestre Veronildo, e com a beleza do brilho e das cores dos seus Caboclos de Lança, presenteou Vilaça com uma belíssima Gola de Maracatu.

O Prefeito Nado Coutinho, destacou a importância da realização da Bienal, para o fortalecimento de oportunidades de maior acesso do público à leitura, e afirmou em seu discurso a importância, do imortal Marcos Vilaça, para Nazaré, Pernambuco, e para o Brasil. “É um prazer prestigiar, este grande homem, este grande cidadão, nazareno, limoeirense, pernambucano e brasileiro que é Marcos Vinícios Vilaça”, disse o Prefeito Nado.

SOBRE A BIENAL – A infraestrutura da Bienal favorece a todas as faixas etárias, dividida em diversos setores, realizada nos espaços do Centro Cultural Marco Vinicius Vilaça, Praça da Bandeira e Colombo Sport Club. Aos pequeninos será montada a Vila da Criança oferecendo contações de histórias e brincadeiras. A Bienal também vai contar com o Espaço do Professor, Café Literário e a Casa do Escritor.

Entre os convidados e palestrantes estão o escritor pernambucano Raimundo Carrero, Celso Antunes, Maciel Melo e a sexóloga Laura Müller, famosa por suas participações no programa Altas Horas e autora de diversas obras sobre sexualidade e adolescência.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade