Morre, aos 72 anos, o médico Jarbas Soares infectado pelo novo Coronavírus

Por Giro Mata Norte 19/06/2020 09:47 • Atualizado 19/06/2020
Compartilhe

Morreu na manhã desta sexta-feira (19) no Hospital Estadual do Servidor de Pernambuco (HES) o médico neurologista Jarbas Soares Filho, de 72 anos idade.

O médico havia contraído o Covid-19 e estava internado desde o dia 16 de maio, período que passou entubado.

Na última quarta-feira (17), o paciente havia passado por uma intervenção cirúrgica, conhecida por traqueostomia, que é a abertura da parede anterior da traqueia, como meio de comunicação do paciente com o meio externo, cujo objetivo é servir como uma alternativa segura para o ciclo respiratório.Passando a respirar com auxílio de aparelhos, o médico veio a óbito logo pela manhã.

Parentes e amigos haviam lançado uma campanha promovida nas redes sociais para conseguir doadores de sangue para o médico.

Jarbas Soares apresentou um quadro de anemia e contraiu uma bactéria no sangue durante a internação.

A esposa do médico, Ayane Cavalcanti usou as redes sociais para noticiar o fato, escrevendo: “É com o coração sangrando que escrevo isso aqui, tinha preparado esse vídeo para quando o meu tão querido e Amado Jarbas saísse do hospital, eu iria postar esse vídeo. Infelizmente ele faleceu (ainda não estou acreditando) estou muito desesperada, e peço a Deus que conforte o meu coração. Não sei como estou tendo forças para escrever isso aqui. Jarbas Soares só gostava de me vê sorrindo. Ele sempre falava: “Te amo tanto amor, gosto tanto de te vê sorrindo, com esse tua barroquinha linda. Te amo muito e te amarei eternamente, ainda vamos nos encontrar”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte