João do Controle, que está no Republicanos, busca debater a participação da juventude no processo de escolha nas eleições de 2024

Por Giro Mata Norte 13/04/2024 08:08 • Atualizado 13/04/2024
Compartilhe

Pertencente ao Partido Republicanos, cuja legenda é o “10”, o jovem de 32 anos de idade, João Benjamim Araújo dos Santos Neto, conhecido por João do Controle, formado em gestão pública, pré-candidato a vice-prefeito por Nazaré da Mata na chapa com Pereira do Sindicato (PSB), defende que a juventude tenha adesão a discussão política e eleitoral.

Empolgado com a missão que lhe foi conferida, integrante do partido que tem como maior liderança no estado o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, João , em conversa com este editor, falou sobre o movimento Jovens Republicanos que segue os princípios do Republicanos e prioriza uma maior aderência da juventude brasileira, a fim de que esta não se torne massa de manobra, mas que cobre, opine, critique e participe ativamente das políticas públicas, além de contribuir com a transformação do cenário político local, estadual e nacional, e além de tudo possa escolher uma proposta que se encaixe às suas necessidades.

“Acredito que os jovens precisam mostrar sua força, expertise e construir o município que eles desejam, pois são detentores de um olhar de esperança para o futuro do município”, disse João.

João também defende que os desejos da juventude sejam alinhados no momento de discussão das legendas partidárias e das lideranças políticas.

“É fundamental que partidos e lideranças políticas entendam os anseios da juventude e alinhem seus discursos com essas necessidades para que, de fato, consigam dialogar com os jovens eleitores e construir novas lideranças jovens”, disse

O pré-candidato também falou da sua missão junto as discussões eleitorais de 2024.

“Fui extraído de uma camada jovem para vir para uma disputa eleitoral em 2024, e esse compromisso é bem maior do que os demais integrantes da nossa chapa, pois desperta um interesse maior da nossa juventude em saber que poderá ter a oportunidade de ter a sua voz transmitida através da minha”, disse

João do Controle também falou do futuro, que estará nas mãos e no pensamento da juventude, que ainda não tem direito ao voto, mas que será protagonista dessa história.

“O adolescente de hoje é o eleitor de amanhã e merece respeito. Ele precisa efetivamente se sentir representado e compreendido. Sua necessidade tem que ser repercutida nas discussões eleitorais e política. Só assim construiremos um amanhã melhor para todos, em especial, os nossos jovens ”, disse João

Vivendo um novo momento em sua vida, João do Controle, que é técnico, tem abraçado e gostado dessa nova configuração de vida.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte