Farmácia do LAFEPE fecha as portas em Nazaré da Mata

Por Giro Mata Norte 02/07/2020 09:58 • Atualizado 02/07/2020
Compartilhe

Nos últimos dias, o fechamento da Farmácia do LAFEPE, em Nazaré da Mata, tornou-se um assunto bastante recorrente no município e na região.


A unidade foi inaugurada no dia 17 de maio de 2010,na gestão do então prefeito Nado Coutinho (PTB),com um único objetivo de beneficiar o município de Nazaré da Mata, que possui pouco mais de 30 mil habitantes, e os municípios vizinhos de Buenos Aires, Tracunhaém, Vicência, Aliança e Itaquitinga, totalizando em torno uma população de 103 mil beneficiados.


Dentre os medicamentos fornecidos por preços baixos, o LAFEPE tem produção própria e tem medicamentos genéricos que atendem a mais de 70% das patologias.


Procurado pelo Giro Mata Norte o ex-gestor Nado Coutinho (PTB) falou sobre o ocorrido.

“Quero saber o que o prefeito fez para o município não perder a farmácia?Eu fui oposição ao governo e trouxe a farmácia,mesmo sendo oposição ao governador, já o atual prefeito (Nino Nascimento) que apoia o governador deixou a farmácia fechar”, disse Nado Coutinho.


A Secretária de Saúde de Nazaré da Mata, Vera Dantas, em nota divulgada na imprensa, explicou o motivo do fechamento:
“As duas salas que a prefeitura de Nazaré da Mata disponibilizou para o LAFEPE funcionar uma farmácia a preços mais acessíveis continuam disponíveis para o laboratório do estado e isso é regido através de contrato para o LAFEPE.
O que tomamos conhecimento é que pela baixa procura de remédios por parte da população, principalmente pela grande quantidade de farmácias que foram abertas em Nazaré da Mata nos últimos anos ,o LAFEPE resolveu não mais seguir com a oferta de medicamentos lá.
As salas continuam a disposição do LAFEPE”, diz a nota.


A população que antes era atendida pela unidade de Nazaré da Mata tem que se dirigir ao município de Carpina.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte