Eduardo Campos será homenageado por mestres da cultura popular


DSC_0325Na semana alusiva as comemorações dos 50 anos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), juntamente com mestres da cultura popular local e regional, promovem uma missa no próximo sábado (15/8), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado. A iniciativa tem a coordenação de Eliane Rodrigues, suplente de senador.

A cerimônia será celebrada pelo Padre Pedro Francisco do Nascimento, atual Pároco do Divino Espírito Santo, da cidade de Paudalho.

De acordo com a programação, logo após a missa, haverá uma roda de mestres de Maracatus de Baque Solto de Nazaré da Mata, entre eles: Givanilda Maria da Silva do Maracatu Coração Nazareno; João Paulo do Maracatu Leão Misterioso; Edielson do Águia Dourada; Erinaldo Faustino do Maracatu Leão Tucano; Everton Erino do Maracatu Leão Formoso; Anderson Miguel do Maracatu Cambinda Brasileira; Gabriel Silva do Maracatu Cambinda Nova; Leonildo Estevão do Cambinda brasileira e Ivan do Leão Africano.

O evento também vai reunir mestres de Maracatus de outras cidades: José Vieira do Maracatu Pantera Nova de Araçoiaba; Manoel Carlos de França do Maracatu Estrela dourada de Buenos Aires; Josiel Francisco do Maracatu Cambinda de lagoa de Itaenga; José Joaquim do Maracatu do Pavão Dourado; e Gilrégis Pessoa do Maracatu Leão Formoso, sendo os dois últimos de Tracunhaém.

Para encerrar a festividade, haverá apresentações dos grupos de coco de roda: Flores do Coco da AMUNAM; Coco Canavial do Valmir e mestre Biô e do Coco da Mata. Também terá ciranda Flores do Coco e Rosa de Ouro, da Amunam, e Raízes do Coco do Mestre Anderson.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade