
O bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, anunciou nesta quarta-feira (8), durante o encerramento do Estudo das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2026-2032), realizado com a participação do clero, leigos e leigas da diocese, uma série de nomeações para paróquias da região. Entre os anúncios, estão as designações dos cinco padres recém-ordenados, cujas posses ocorrerão ao longo deste mês de julho.
As mudanças integram a organização pastoral da Diocese de Nazaré e contemplam municípios da Mata Norte e do Agreste pernambucano. Foram nomeados o padre Alberto Anderson de Araújo Lima como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Camutanga; o padre Arthur Filipe Freitas Silva para a Paróquia São José, em Feira Nova; o padre José Luciano da Silva para a Paróquia de Sant’Ana, em Vicência; o padre José Ricardo Cardoso Filho para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Condado; e o padre Wellington de Andrade Miron para a Paróquia São José, em Surubim.
Também foi anunciada a nomeação do padre José Sebastião da Costa como vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, em Lagoa de Itaenga.
Além das nomeações sacerdotais, o seminarista Lucas Cardoso de Aguiar foi designado para exercer estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Salgadinho.
Em mensagem divulgada ao final do comunicado, Dom Francisco desejou que Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Nazaré, fortaleça o ministério dos nomeados e favoreça o crescimento da ação pastoral e evangelizadora em toda a diocese.


