Deputado solicita a entrega de tablets e notebooks para alunos da rede estadual de Nazaré da Mata


zé_humbertoTramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) um projeto de lei, de autoria do deputado estadual Zé Humberto (PTB), que solicita ao secretário de educação do estado, Fred Amâncio, que inclua o município de Nazaré da mata no Programa Aluno Conectado.

O projeto é uma iniciativa do Governo de Pernambuco que distribui tablets e notebooks para todos os estudantes de 2º e 3º ano do ensino médio da rede estadual.

Os equipamentos vêm com programas educacionais das diversas disciplinas, clássicos da literatura brasileira, além de livros utilizados nas questões do Enem e de vestibulares. No tablet é possível acessar materiais do Professor Autor (trabalhos multimídia desenvolvidos por professores da rede estadual) como também realizar simulados.

O deputado justificou que a tecnologia auxilia o aluno no aprendizado. “Com o avanço da tecnologia nos dias atuais, estes aparelhos vêm como uma ferramenta de apoio pedagógico nas aulas e nas pesquisas em gerais, entregues aos estudantes em regime de comodato, passando a ser propriedade dos alunos ao final do ensino médio, caso sejam cumpridos os termos do contrato como não ter sido reprovado em nenhum dos anos do ensino médio, tornando-se assim, uma forma de incentivo àqueles que não teriam condições de adquirir estes equipamentos”, explicou Humberto.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade