Delegacia de Polícia de Nazaré da Mata recupera celulares furtados e roubados

Por Giro Mata Norte 08/04/2024 05:57 • Atualizado 08/04/2024
Compartilhe

Neste sábado (6), a Delegacia de Nazaré da Mata , coordenada pelo delegado Thiago Freire, deflagrou uma operação com o intuito do recuperar celulares produtos de crime contra o patrimônio.

Como resultado da ação, 10 (dez) aparelhos de telefonia móvel foram recuperados.

Tal diligência foi pontual e teve abordagens em todos os setores da cidade. Após o trabalho de inteligência por parte desta circunscrição policial, o paradeiro dos telefones foi descoberto.

Em desfavor das pessoas que estavam de posse dos aparelhos, foram lavrados os procedimentos legais, pois os celulares que os indivíduos portavam foram provenientes de roubos, furtos e outros crimes contra o patrimônio em Nazaré.

Ainda, alguns detentores alegavam que “acharam” os objetos, mas tal atitude também pode configurar um crime, pois “achado não é roubado!”, contudo há possibilidade de incidência o art. 169, inciso II, do Código Penal sobre as condutas de quem acha um objeto alheio e não promove a restituição ou não entrega à autoridade competente em 15 (quinze dias).

A Polícia Civil conclama que o cidadão que tiver um telefone extraviado, furtado ou roubado, se dirija a Delegacia com o máximo de informações do aparelho, caixa ou nota fiscal, bem como o número utilizado no aparelho subtraído.

A Polícia Civil de Nazaré da Mata, através do delegado Thiago Freire, vem fazendo o esforço necessário pra recuperar esses aparelhos.

Durante a semana, a Delegacia de Nazaré da Mata entrará em contato com as vítimas para promover a restituição dos bens.

Dicas importantes

Para aquisição de um celular: exigir nota fiscal do vendedor, observar se o contexto ou condição de quem oferece é suspeito; e “desconfiar” se o preço oferecido é abaixo do valor de mercado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte