Cultura pode ter voz na Câmara Municipal de Nazaré da Mata nessa eleição

Por Giro Mata Norte 25/08/2020 17:42 • Atualizado 25/08/2020
Compartilhe

Durante a história de Nazaré da Mata, Capital Estadual do Maracatu, a Câmara Municipal  teve poucos nomes ligados à cultura, como  foi o caso de Biu Hermegildo e Biu Rufino, ambos já falecidos, mas se depender deste ano do resultado das urnas o município pode voltar a ter um representante cultural.

Aos 39 anos de idade, o diretor licenciado da Secretaria de Turismo e  Cultura   e mestre de maracatu Edielson Luiz de Freitas, conhecido por “Sibia”, vai para a disputa de uma das 13 vagas na Casa Joaquim Nabuco.

A cada eleição, contudo, reforça-se a expectativa de ampliar o espaço e a cobrança em prol dos representantes culturais, mas sempre o resultado não atende o objetivo da classe.

Sibia busca imprimir um novo formato em defesa dos representantes das diversas manifestações culturais e da população em geral.

“Quero um mandato que tenha como metodologia a transparência e a participação popular, não é um mandato que vamos construir só, dentro do gabinete. Queremos estar o tempo todo dialogando com o povo, mas para que possamos discutir como dar viabilidade aos projetos e lei e saber das prioridades do povo”, explicou Sibia

Na lista das prioridades, Sibia destacou que pretende discutir com o povo todos os assuntos que são importantes e escutar os  representantes culturais,  além de colocar em pauta assuntos como saúde, cultura e educação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte