CPRH inicia Semana das Unidades de Conservação


cprhA Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) inicia, hoje, a I Semana das Unidades de Conservação. O evento, que segue até o próximo dia 20, vai destacar a importância das unidades e como as comunidades podem contribuir para a preservação dos maciços verdes.

A semana das UCs vai oferecer palestras que abordam temas como desenvolvimento de pesquisas nestas áreas e o trabalho de fiscalização e monitoramento nos locais. “O publico alvo é estudantes da área, pesquisadores e professores, mas o público em geral pode e deve participar desta oportunidade”, destacou o diretor de Recursos Florestais de Biodiversidade da CPRH, Walber Santana.

As atividades serão realizadas na sede da CPRH e das universidades de Pernambuco (UPE), Federal de Pernambuco (UFPE) e Católica (Unicap). A programação completa da I Semana das UCs está disponível no portal da CPRH, por meio do site.

Atualmente, Pernambuco possui 80 Unidades de Conservação distribuídas nos biomas Caatinga e Mata Atlântica, totalizando uma área protegida de aproximadamente 292 mil hectares. As Unidades de Conservação são divididas em: Unidades de Proteção Integral e de Uso Sustentável.

As Unidades de Proteção Integral são aquelas que mantêm livres os ecossistemas das alterações causadas pela interferência humana, admitindo apenas o uso indireto. Já as Unidades de Uso Sustentável permitem o uso de parcela de seus recursos naturais de maneira a garantir a perenidade dos recursos ambientais renováveis e dos processos ecológicos.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade