
Um Brasil em suas contemporaneidades, com ressalva para os aspectos sociais é o mote dos quatro longas-metragens disponibilizados pelo Itaú Cultural na mostra online “Brasil Cinema Agora!”, que pode ser vista a partir do próximo sábado (18), gratuitamente, direto do site da instituição.
O pernambucano “Azougue Nazaré”(Tiago Melo), “Arábia” (Affonso Uchôa e Joào Dumans), “Inferninho”(Guto Parente e Pedro Diógenes) e “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos” (João Salaviza e Renée Nader Messora) são as produções em cartaz da mostra, que segue com exibição até o dia 1 de agosto no endereço www.itaucultural.org.br.
Azougue Nazaré
A produção de Tiago Melo, de 2018 – premiado no International Film Festival Rotterdam, na Holanda e no Cinélatino – 30 Rencontres de Toulose, França – revela humor e apresenta acontecimentos em uma pequena cidade perdida entre o Carnaval do Maracatu e a religião evangélica.
Em meio aos canaviais, um grupo de pessoas vive suas vidas, tensões, desafios, e sonhos, em paralelo a rituais fantásticos à espera da chegada dos dias de festa.
Enquanto isso, Catita esconde de sua esposa que participa do Maracatu, pois sua companheira é fiel da igreja do Pastor Barachinha, um antigo mestre de maracatu, convertido à religião evangélica, e que se vê na missão de evangelizar todas as pessoas da cidade.