Escolas públicas pertencentes ao governo do estado, existentes nas cidades de Camutanga e Nazaré da Mata, poderão ser reformadas através do Programa Educar, é o que propôs o deputado estadual, Adalto Santos (PSB), através de indicações, que estarão na pauta da sessão desta segunda-feira (20) da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Nas indicações o deputado usa dados de uma pesquisa, realizada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde mostra que 57% das instituições analisadas estão abaixo do nível adequado. Desse percentual, 19% das escolas estaduais examinadas se encontram no nível de avaliação apontado como elementar.
Para Adalto esse número pode ser mudado através do Programa Educar, da Secretaria Estadual de Educação. “O Programa objetiva o desenvolvimento da Educação e do Setor Público, tendo como principais objetivos melhorar a qualidade, a eficiência e a equidade da educação pública em Pernambuco. Proporcionando reformas gerências que conduzam a uma maior eficiência no uso dos recursos públicos no setor da Educação. Salientamos que as atividades previstas neste projeto visam à melhoria dos resultados educacionais em todo o Estado de Pernambuco”, explicou o deputado.