35ª Campanha de doação de sangue: um legado de solidariedade deixado por Paulo  Moraes de Andrade Lima

Por Josildo Santos 22/09/2025 21:32 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

A Rádio Naza FM realizará no sábado (27) , na Erem Maciel Monteiro, centro de Nazaré da Mata , a 35ª Campanha de doação de sangue, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

A campanha tem a realização da Rádio Naza FM e Hemope , além do apoio da Prefeitura de Nazaré da Mata , Lions Clube Recife e Loja Maçônica Fraternidade Nazaré da Mata.

Tudo começou em 1988, há 37 anos,   quando o empresário Paulo de Moraes Andrade Lima , então diretor-presidente da Rádio Nazaré FM, fundou a emissora , onde o plano não só era  fundar uma empresa de comunicação, mas construir  um legado de impacto social.

Paulo Moraes faleceu em 26 de junho de 2018, aos 92 anos de idade, deixando um importante legado de.solidariedade , onde representado em números são mais de 5 mil bolsas de sangue doadas.

O empreendedor Paulo Moraes recebeu o título de ” O vampiro da Mata Norte” por ter sido ele o grande incentivador para deslocar equipes do Hemope para atividade de captação de sangue no interior do Estado, na Mata Norte , em Nazaré da Mata , onde a emissora foi instalada.

Mesmo após três décadas e meia ,  sua visão se materializa em mais uma grande campanha , projeto que sobreviveu ao tempo, à pandemia e hoje é conduzida pelas mãos de quem herdou não apenas um negócio, mas um compromisso com a vida.

Atualmente, a emissora é gerida  pelo único filho homem do saudoso empreendedor Paulo Moraes, Paulo Cantarelli de Andrade Lima, que deu continuidade ao legado.

“Ele não era apenas um empresário – era um visionário com olhar social. Acreditava que uma empresa de comunicação deveria ir além do entretenimento e ser um instrumento de transformação. Essa campanha sempre foi a materialização desse pensamento. Mesmo nos anos mais difíceis, mesmo quando a pandemia nos impediu de realizar por dois anos, sabíamos que tínhamos que voltar. Porque o sangue não pode esperar” , disse Paulo Cantarelli.

Danilo Andrade Lima, filho do atual diretor-presidente e neto do saudoso Paulo Moraes, que hoje coordena a ação, sabe de cor o que essa ação representou para seu avô, como também exalta as parcerias para realização da campanha.

“Cresci vendo meu avô dizer que ‘empresa que não serve à comunidade não serve para nada’. Hoje, quando vejo as parcerias se multiplicando, entendo que ele não construiu uma rádio – plantou uma semente de bondade que virou floresta”, relembrou Danilo.

A campanha de doação de sangue encabeçada pela Rádio Naza FM já faz parte do calendário anual e é um dos eventos de doação de sangue mais tradicionais da região, fortalecendo a ideia de que o empreendedorismo pode e deve andar de mãos dadas com a solidariedade.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte