A data final para escolha dos candidatos em convenções está chegando, mas até o momento o prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho (PTB) não anunciou de maneira prévia quem será o seu escolhido que terá oficialmente seu apoio para disputar a prefeitura do município.
Recentemente, o petebista, em entrevista concedida ao comunicador Flávio Nicetas, foi indagado sobre tal decisão e mais uma vez se esquivou, dizendo: “O prazo para anunciar o candidato é no dia da convenção, dia 5 de agosto”.
Enquanto não acontece o anúncio, estão na possibilidade de serem escolhidos pelo o atual gestor três petebistas, o vice-prefeito Maurício Andrade, o vereador Jonas Araújo e o secretário de administração licenciado, Paulo Santana, que,embora esteja desincompatibilizado do cargo de secretário de administração, nega vontade de disputar.
Nas ruas e nos grupos de discussões políticas a pergunta é unânime quanto a quem terá oficialmente o apoio do prefeito e quem será o preterido no grupo.
Caso o prefeito não anuncie nesses dias que antecedem a convenção do partido, o anúncio oficial poderá acontecer em plena convenção.
O silêncio do atual gestor deixou imperar uma grande indefinição a outros partidos que desejam disputar a prefeitura.
Embora as convenções já ocorram em 5 de agosto, alguns grupos ainda não informaram quem serão os seus respectivos vice-prefeitos, com exceção do candidato já escolhido em convenção Irmão Mano (PMN) e o pré-candidato Nino (PSDB), que fará dobradinha com o PSB, onde homologará a candidatura a vice-prefeito do vereador Pereira do Sindicato.