Itep oferece 275 vagas para cursos técnicos em Pernambuco

Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) abriu inscrições para o processo seletivo de alunos para os cursos técnicos de nível médio nos Centros Tecnológicos sob sua gestão


itepInstituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) abriu inscrições para o processo seletivo de alunos para os cursos técnicos de nível médio nos Centros Tecnológicos sob sua gestão. Estão sendo oferecidas 275 vagas em cinco CTs, para seis cursos: Comunicação Visual , Química, Modelagem do Vestuário, Alimentos, Zootecnia e Eletroeletrônica. Os interessados poderão se inscrever no site www.upenet.com.br até o dia 22 deste mês, mediante o preenchimento do formulário online de inscrição, indicando suas informações pessoais e o curso de sua preferência.

O edital, com os conteúdos para as provas de Português e Matemática, está disponível neste Link:  . As provas serão realizadas no dia 6 de julho, juntamente com as provas de seleção para as escolas técnicas de Educação Profissional da Secretaria Estadual de Educação. Podem participar da seleção dos CTs quem já concluiu o Ensino Médio ou está cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. Setenta por cento das vagas estão destinadas para alunos da rede pública e 30% para alunos oriundos da rede privadas.

Os cursos técnicos do Itep são oferecidos nos seguintes locais: Comunicação Visual, no Centro Tecnológico da Cultura Digital (CTCD), no Recife – 50 vagas, sendo 25 pela manhã e 25 à noite; Química – 70 vagas, sendo 35 à tarde e 35 à noite, e Modelagem do Vestuário – 35 vagas à noite, no Centro Tecnológico do Agreste (CT Moda), em Caruaru; Alimentos, no Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CT Lat),35 vagas pela manhã, em Garanhuns; Zootecnia – 35 vagas à noite, no Centro Tecnológico do Pajeú (CT Pajeú), em Serra Talhada; e Química e Eletroeletrônica, 25 vagas cada, à tarde, no Centro Tecnológico do Araripe (CT Araripe), em Araripina.

A taxa de inscrição custa R$ 24,00 e deverá ser paga em casas lotéricas ou agências bancárias até o dia 26, por meio do boleto disponível no ato da inscrição. A seleção será feita por meio de única etapa, constituída de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. O resultado do gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia da prova, 6 de julho. E o resultado final – 1ª classificação – será divulgado no dia 15 de julho. De 16 a 18 de julho, ocorrerá a matrícula desta primeira classificação. O início previsto das aulas é 21 de julho.


LEIA MAIS»

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday