Mata Norte: Antônio Moraes pede reforço na segurança de Itambé


A violência na Mata Norte pernambucana voltou a ser tema de pronunciamento do deputado Antônio Moraes (PP) na tribuna da Alepe. Nesta quarta (23), ele pediu especial atenção atenção a Itambé, devido à proximidade do município com a Paraíba. “O Estado vizinho tem células de comando do crime organizado, o qual, infelizmente, tem chegado a Pernambuco.”

O parlamentar noticiou a ocorrência do nono assalto a uma propriedade rural na região. “São bandidos fortemente armados, que chegam de madrugada, rendem famílias e levam tudo o que há no local, até caminhão. Uma coisa extremamente organizada”, contou. Ele registrou ainda que, após os contatos feitos com as polícias Civil e Militar, a patrulha rural na Mata Norte foi reativada.

Gratificação para policiais

Outro assunto abordado por Moraes diz respeito ao Programa de Jornada Extra de Segurança (Pjes). O deputado pretende apresentar uma indicação ao governador Paulo Câmara sugerindo um reajuste nessa gratificação. “É uma forma de recompensar os esforços daqueles que trabalham fora do expediente normal”, disse.

“Desse modo, a gente pode minimizar a defasagem salarial de delegados, comissários e agentes de polícia”, prosseguiu. “São categorias com muitos serviços prestados ao Estado, principalmente na pandemia, período em que se mantiveram no front de batalha arriscando as próprias vidas e a de seus familiares.”

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade