Inscrições Para CNH Popular (Carteira de habilitação Gratuita) vai até neste domingo 27

Programa do Detran-PE disponibiliza 18.000 vagas. Interessados devem realizar o cadastro pela internet.


carteira de habilitação gratuitaAs inscrições para o programa Carteira Nacional de Habilitação Popular (CNH Popular), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), terminam neste domingo (27). Interessados devem realizar o cadastro exclusivamente pelo site do órgão.

Os alvos prioritários do programa são estudantes e pessoas de baixa renda. Beneficiados por programas como o Bolsa Família e o Chapéu de Palha também têm direito a concorrer a uma das 18 mil vagas oferecidas pelo CNH Popular.

Segundo o Detran-PE, o projeto ainda contempla quem está há no mínimo um ano sem emprego. Candidatos à primeira habilitação têm 20% das vagas garantidas; 10% serão voltadas para candidatos à renovação da CNH, 15% serão destinadas aos candidatos à adição de categoria. A maior porcentagem, 55%, irá para os candidatos à mudança de categoria da CNH.

O Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores beneficia a população pernambucana, emitindo a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Em 2014, serão ofertadas 18 mil CNHs populares. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 80 mil pernambucanos já obtiveram o documento gratuitamente.

Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância da leitura atenta da portaria e do decreto que estarão publicados no site do DETRAN-PE. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Dessa forma, evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos.

Faça sua inscrição, clique aqui!

Consulte sua inscrição, clique aqui!

Consulta individual(resultado), clique aqui!

Altere a sua inscrição, clique aqui!

Informe os dados escolares, clique aqui!

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday