Sesc oferta serviços médicos gratuitos em Goiana e mais de 500 vagas para oficinas profissionalizantes

Projeto Colmeia acontecerá de 26 a 28 de setembro. Para participar das formações, interessados devem se inscrever antecipadamente na unidade. Os demais serviços não precisam de inscrição


Com foco na promoção empreendedora e no acesso aos cuidados de saúde e bem-estar, o Sesc Ler Goiana vai promover, de 26 a 28 de setembro, o Colmeia. O projeto, que circula pelos municípios pernambucanos com oferta de ações sociais gratuitas, chega à cidade da Zona da Mata Norte com emissão de documentos, consultas médicas, corte de cabelo, mais de 500 vagas para oficinas profissionalizantes, entre outras atividades.

A iniciativa, que vai acontecer na própria unidade, na Rua do Arame, no Centro, será dividida por dia. Na segunda-feira (26/09), a programação é voltada para as atividades formativas, das 8h às 17h. São mais de 20 opções de temas, entre eles “Transforme ideias em produtos”, “Primeiros passos para colocar o seu negócio na Internet”, “Produção de conteúdo” e “Instagram para iniciantes”. As vagas são limitadas e gratuitas. Quem tiver interesse deve ir até a unidade até esta sexta-feira (23), levando os documentos de RG e CPF para realizar a inscrição.

O dia seguinte será dedicado ao incentivo aos negócios e empreendedorismo locais. Entre 9h e 19h, a unidade vai sediar a Feirinha Criativa, que vai reunir produtores da região para comercializar sandálias customizadas, bijuterias, laços e tiaras infantis, quadros e artigos de artesanato em geral, cadernos e canetas personalizadas, tranças/penteados e design de sobrancelhas. Ainda na terça-feira, o público poderá assistir ao espetáculo Resistimos: a cura é o amor” e às apresentações de coco, caboclinho e batalha de rima.

A programação que encerra o Colmeia será destinada à oferta de serviços de saúde, bem-estar e cidadania, das 9h às 16h. Na quarta-feira (28/09), haverá consulta clínica (25 fichas) e atendimentos clínico (25 fichas), psicológico (20 fichas) e nutricional (10 fichas). Além disso, as pessoas poderão realizar os exames de mamografia (80 fichas), citológico (30 fichas), de sangue (100 fichas) e de visão (70 fichas). A distribuição das senhas acontece a partir das 8h30, por ordem de chegada.

Também poderão atualizar o quadro vacinal da Covid-19, influenza, hepatite, difteria e tétano, aferir a pressão, realizar testes rápidos de glicemia, HIV, sífilis e hepatites, realizar corte de cabelo, limpeza de pele e atividades de autocuidado. Neste dia, o Sesc também vai promover visitação ao Museu de Arte Sacra de Goiana, que fica na unidade, contação de histórias e acesso ao BiblioSesc, com empréstimo de livros.

Parceria – Para a realização do projeto, e a pluralidade de atividades, o Sesc Ler Goiana conta com parcerias no município. A edição tem o apoio da Prefeitura de Goiana, Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, Senac, Sebrae, Grau Técnico, Hospital da Visão, Qualitrainer Cursos, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, Faculdade de Goiana e Centeg.

Programação – Colmeia

26/09, das 8h às 17h: Desvendando os segredos da Fotografia com Celular; Instagram para iniciantes; Big Idea – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; Transforme ideias em produtos; Como agir de maneira empreendedora; Produção de conteúdo; Formalização MEI; Empreendedorismo feminino; Primeiros passos para colocar o seu negócio na Internet; Formação de preço de venda; Descomplique – sua ideia de negócio; Cuidador de pessoas idosas; Qualificação profissional; Teatro; Limpeza de pele; Culinária (palha italiana); Customização de tiaras; Customização de sandálias; Judô; Zumba; Dança.

27/08, das 9h às 19h: Feirinha criativa com sandálias customizadas, bijuterias, laços e tiaras infantis, quadros e artigos de artesanato em geral, cadernos e canetas personalizadas, tranças/penteados e design de sobrancelhas. Atividades culturais com espetáculo Resistimos: a cura é o amor”, apresentação de Coco e Caboclinho e batalha de rima.

28/09, das 9h às 16h: Emissão de RG, certidão de nascimento de casamento e de óbito, averbação de divórcio e habilitação para casamento civil, orientações jurídicas e socioassistenciais; acolhimento e escuta pelo CRAS e CREAS; emissão da Carteira da Pessoa Idosa e ID Jovem.

Atendimentos clínico, psicológico, odontológico e nutricional; exames de mamografia, citológico, PSA, hemograma, refração ocular; testes rápidos de glicemia, HIV, Sífilis, Hepatite B e C e covid-19; vacinação: Covid-19 (Reforço), influenza H1N1, hepatite B, difteria e tétano; aferição da pressão arterial. Além disso, o Colmeia terá ventosaterapia, auricoloterapia, massoterapia, massagens redutoras; corte de cabelo, barbearia, limpeza de pele, automaquiagem; atividades recreativas e culturais, com visitação ao Museu de Arte Sacra de Goiana, contação de histórias e BiblioSesc.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade