Prefeitura de Goiana inaugura primeiro laboratório de Análises Clínicas próprio do município

Por Rafael Santos 10/03/2023 11:28 • Atualizado 10/03/2023
Compartilhe

A Prefeitura de Goiana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nessa quinta-feira (09), a inauguração do primeiro Laboratório de Análises Clínicas próprio do município. O laboratório municipal atenderá aproximadamente 200 pessoas por dia, realizando uma média 1.200 exames diários.

A Prefeitura de Goiana realizou um processo de comodato para a aquisição dos equipamentos e dessa forma acontece a renovação anual da tecnologia, assim os equipamentos não ficarão obsoletos. Durante a inauguração, foi comemorado o fato do laboratório ser o único do município que tem aquisição de equipamentos de hormônios.

A nova instalação funcionará através de encaminhamento e agendamento dos Postos de Saúde, UPA, Unidades Mistas e Unidades Básicas de Saúde e em casos de urgência e emergência. Um diferencial do novo laboratório são os resultados, a partir de 24h e o resultado pode ser retirado no site: wlabpe.com.br/examepronto/exames-goiana ou na sede do laboratório.

“Esse laboratório é uma antigo sonho da nossa gestão, sou muito grato por conseguir realiza-lo. Acredito que com o novo laboratório trouxemos comodidade e agilidade a nossa população”, relatou o prefeito Eduardo Honório.

Segundo a secretária de Saúde, Licía Maciel, os munícipes poderão fazer no local aproximadamente 100 exames, como hormônios tireoidianos, glicemia, triglicerídeos, hemograma completo, parasitólogicos, colesterol, entre outros. Além de o laboratório contar com uma equipe de profissionais capacitados, oferecendo serviço de qualidade para a população. “Esse novo laboratório de Análises Clínicas vai beneficiar os moradores da região. É também uma grande conquista da Saúde do município”, comentou.

O laboratório municipal funciona na 2ª Travessa Djalma Raposo, no bairro da Cidade Nova, de segunda a sexta, no horário das 6h às 16h.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte