Ouvidoria Geral de Goiana completa seis meses de atividades

Por Rafael Santos 08/08/2023 14:54 • Atualizado 08/08/2023
Compartilhe

A prefeitura de Goiana disponibiliza desde janeiro deste ano um canal exclusivo de atendimento à população. Por meio da Ouvidoria, o cidadão goianense pode enviar reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou solicitar alguma informação e depois, fica garantida uma resposta direta da administração municipal em um prazo máximo de 30 dias, conforme lei federal n° 13.460/2017. “Queremos ouvir a opinião dos moradores do município para melhorar cada vez mais os serviços prestados pela gestão em Goiana”, explica o Ouvidor Geral, Felipe Feitosa.

Somente neste primeiro semestre foram registradas mais de 400 manifestações. Todas elas são inspecionadas e encaminhadas aos setores responsáveis de cada secretaria para conhecimento e, quando devido, executarem o serviço. Segundo o ouvidor, o cidadão que faz contato com a Ouvidoria pode se identificar, como também pode fazer o registro de forma anônima. “De todas as maneiras, ele nunca fica sem resposta. Além disso, os dados pessoais dos usuários são todos protegidos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, complementa.

Para entrar em contato com a Ouvidoria de Goiana, a pessoa poderá acessar os seguintes canais: (81) 99402.7135 (para ligações), site www.goiana.pe.gov.br (preenchimento de um formulário eletrônico), pelo e-mail ouvidoria@goiana.pe.gov.br ou presencialmente (na sede da prefeitura, no centro de Goiana). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O prefeito Eduardo Honório afirma que a gestão tem se esforçado e conseguido resolver as situações demandadas pela população. Para ele, essa é uma grande ferramenta de participação popular. “É fundamental escutar nossos usuários para aperfeiçoar nosso trabalho e seguirmos em frente, proporcionando um atendimento de mais qualidade a cada goianense”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte